ET DOS ROBALOS Á BÓIA

ET DOS ROBALOS Á BÓIA
SEMPRE Á PROCURA DO GRANDE EXEMPLAR

terça-feira, janeiro 22

Mau tempo na Nazaré 2...

Boas amigo, se agora à tarde estava assim com a baixa mar eu nem quero imaginar à meia noite com a praia mar e com o mar de 9 metros de certeza que vai chegar à marginal, o vento também está forte, com muita areia pelo ar, mas não tem nada haver com o último sábado. É esperar que as condições melhorem pois já tenho saudades de fazer uma pescaria. Abraço a todos.

sábado, janeiro 19

Mau tempo na Nazaré...

Boas pessoal, nunca me lembro de um tempo destes mar enorme vento a partir tudo aqui na Nazaré o molhe norte está a cair como se pode ver na foto hà areia por todo o lado, espero que isto melhor. Abraço a todos...

segunda-feira, janeiro 7

Trinta minutos 3 robalos e 4 bailas...

Boas pessoal, no domingo fui fazer mais uma jornada de pesca com o amigo Bruno depois de sairmos do trabalho, as condições eram as melhores sem vento, mar a mexer, ideal para o spot que tinha na ideia e lá fomos nós. Chegamos ao spot onde há três sítios onde costumamos pescar passei pelo primeiro e qualquer coisa me dizia que era no terceiro que estava o peixe e lá fui eu. Chegar, esticar a vara, lançar e um peixe ferrar, tudo isto não demorou 10 minutos foi tão rápido que o Bruno nem sequer tinha lançado ainda, o peixe estava ali, foi pena estar tão pouco tempo em meia hora, 3 robalos bons e 4 bailas que as devolvi a água pois o amigo Manel não foi, depois fui experimentar aos outros pesqueiros onde tinha passado e nada. O amigo Bruno livrou a grade com uns tintins pois não anda com muita sorte. Abraço e bons disparos...

quinta-feira, janeiro 3

Os primeiros sargos e robalos do ano...

Bom ano para todos, agora que o mar estabilizou e a lua está mais fraquinha, começam aparecer uns peixinhos. No dia dois combinei com o Manel e com o Bruno ir fazer uns disparos, pois o mar estava mesmo bom, o vento também era pouco, toca de lançar para ver se começavamos bem o ano, por acaso estava lá uns peixes mas eram uns sargos que nos mantinham entretidos sempre com a bóia no fundo mas não se cravavam, para mim a pesca começou muito mal pois nessa  noite perdi 2 tábuas uma já a touna da água desferrou-se e o outro tirei-o fora de água mas não tinha espaço de manobra e partiu o estralho no final da pesca.
Manel 4 robalos 4 sargos.
Bruno 1 sargo um robalo e 1 baila.
Eu 2 sargos e um robalo.
No segundo dia fomos lá outra vez pois eu estava de folga começo a pescar eram umas 23 horas o Bruno e o Manel saíam á 00:30 e depois iam lá  ter, uma hora de lá estar e nada, pensava para mim mais uma grade mas não, em 10 minutos tiro 1 baila 2 robalos 1 sargo, depois só toques eram talvez as sarguetas a comerem o camarão. Com a chegada do Manel pois o Bruno atrasou-se mais um bocado começaram aparecer uns bons sargos estivemos sempre bem ativos pois a bóia não parava a touna da água mas os robalos grandes não apareceram se no dia anterior tinha corrido mal, neste não me podia queixar pois eu falhava pouco peixe e eles um bocado erritados pois não os conseguiam cravar, no final fiquei em vantagem.
Eu 10 sargos 5 bailas e 4 robalos.
Manel 5 sargos e as minhas bailas que lhe meti no malote pois ele gosta delas grelhadas.
Bruno 1 sargo não parou muito tempo no mesmo spot.Abraço bons disparos...