18 novembro 2012

Será sorte ou saber...

Boas amigos, na sexta feira tinha combinado com o amigo Manel ir fazer uma pescaria quando saí-se do trabalho, fiquei em telefonar-lhe à uma da manhã para dar tempo de ele vir ter comigo, nisto o Bruno e o Jorge como saíram mais cedo foram andando, chega à uma da manhã telefono ao Manel mas ele tem o sono muito pesado e não acordou, passado meia hora telefona-me.
Disse-lhe eu, às duas e meia estou pronto.
Ele, é só preparar a tralha e arranco.
Assim foi.
Pelo caminho telefono ao bruno.
Atão e peixe? o mar bate o vento deixa pescar?
Bruno: peixe nada, mar grande vento forte mas pesca-se.
Eu: ok até já.
Quando estava a chegar mando-lhe uma mensagem, quantos?
Responde ele, hoje vão ser quatro grades.
Chego ao spot um, estico a vara porque eles estavam no spot dois e não tinham sentido nada, primeiro disparo boia no fundo, eram as sarguetas a comerem o camarão, passei-me logo de lá.
Vou a chegar ao spot dois ao encontro do Jorge e do Bruno estão eles a encolher a vara.
Digo eu, agora que vai dar peixe é que vão embora? É sempre a mesma conversa.
Bruno, fonix três horas a pescar e nada não está aqui peixe nenhum.
Eu, vamos lá ver então.
Meto a isca na água mais o Manel, eles ainda ficaram por ali um bocado.
Penso para mim, ainda os vou fazer esticar a vara.
No primeiro lançamento tive um toque, segundo lançamento tiro um robalo tudo isto em 5 minutos.
comentam um com o outro vamos embora ou fazemos um disparo.
Acabaram por ir embora pois o trabalho os esperava bem cedo.
Depois de virarem costas tirei mais um, o Manel ainda teve a oportunidade de sentir um que se foi embora e a mim também, acabei por tirar outro, depois veio vento e  ficou impossível pescar.
Aqui fica mais uma história de pesca com os meus amigos. Bons disparos,abraços a todos.

6 comentários:

  1. Na altura certa e no momento apropriado,a pescaria ficou feita e bem feita bons cabeçudos amigo,grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Boas Marco,
    Na hora certa e no momento oportuno, aliado á sabedoria e persistência são factores que nos levam a ter sucesso nas saídas de pesca.
    Parabéns pelos bons peixes.
    Abraços e continua a disparar assim.

    ResponderEliminar
  3. Boas Pedro, persistência é o que mais tenho.obrigado

    ResponderEliminar
  4. Boas MARCO.
    Pois foi, ainda vi sair o primeiro...
    Incrível foi a alteração do mar com a mudança do vento.
    Fico com mais uma grade a juntar ao registo e tu a sujar o malote mais uma vez ;).
    Até logo boa caça

    ResponderEliminar
  5. A sorte na pesca não existe ,nós é que fazemos a sorte com dedicação,percistencia,trabalho,e muita muita paixão..... parabéns pelo blog .. abraço

    ResponderEliminar