ET DOS ROBALOS Á BÓIA

ET DOS ROBALOS Á BÓIA
SEMPRE Á PROCURA DO GRANDE EXEMPLAR

segunda-feira, dezembro 31

domingo, dezembro 30

Talvez o último robalo de 2012

Boas pessoal, o amigo Manel foi ao mesmo spot da última publicação e voltou a faturar com um peixe de qualidade, também o amigo Rui, colega de trabalho do Manel, ferrou um de qualidade que lhe deu muito trabalho ao ficar o peixe no cesto preso nas pedras, tiveram que esperar pelo dia e que a maré vazá-se, depois já com um bocado de luz do dia e com a ajuda do Bruno lá conseguiram tirar o cesto com o peixe, o cesto ficou todo empenado, ainda tiraram duas bailas e um robalote mais pequeno. Abraço  e bons disparos...

sábado, dezembro 22

Aqui está a minha prenda...

O team terror dos robalos à bóia deseja um Feliz Natal para todos os seguidores deste blog amigos e pescadores, saúde e abraços e bons disparos.

sexta-feira, dezembro 21

Que ia acabar o Mundo...

Boas pessoal, andavam prá aí a dizer que ia acabar o Mundo mas mesmo assim não ficamos em casa fomos para mais uma jornada, já tinha saudades de pescar neste spot pois as condições ideais são vento de mar e mar muito forte de preferência maré a encher, chegamos ao spot como fazemos sempre uma análise antes de esticar as varas o mar estava um bocado parado, mas mais tarde veio a mexer como o previsto, vai de esticar as varas e lançar. 20 minutos depois o amigo Manel tira logo um peixinho eu de seguida outro e parou por ali mais um toque ou outro mas nada de especial, quando estávamos para ir embora bóia ao fundo e umas valentes cabeçadas.
Diz o Manel este tem de ser com o cesto que é grande.
Recuperei a minha linha e fui preparar o cesto que no fim até correu bem, aqui fica a foto do amigo Manel todo sorridente, pois o Mundo acabou para estes robalos...Abraco a todos e bons disparos...

segunda-feira, dezembro 17

Pesca radical...

Boas pessoal, vou vos contar mais uma aventura que tive com o amigo Bruno ontem aqui bem perto de casa.
Como já à 4 dias que não pescavamos houve tempo para as bricolagens, fiz um balde novo para o camarão todo x.p.t.o. Estava mesmo fixe, com o mar bem bruto mas o vento era zero fomos fazer uns disparos, chegamos ao spot fizemos uma análise até se pescava com 3 horas de enchente talvez na praia-mar ficá-se melhor. Esticamos as varas e toca de lançar nem dois minutos demorou a minha boia a ir ao fundo e já lá estava um de qualidade de seguida é a vez do Bruno também a tirar um, ele outro e eu mais dois, mas sempre com os olhos bem abertos pois o mar de vez em quando passava o molho mas ainda longe de nós, passado de hora e meia sempre entretidos com uns belos afundanses mas sem os cravar, olho para o mar e vem uma onda gigante começou a varrer o molho todo e toca de fugir o mar levou os sacos e os baldes e nós água pelos joelhos e um grande susto, o Bruno ainda conseguiu recuperar o balde mas sem isca e o saco, e eu só o saco o balde nunca mais o vi. Mais uma aventura que podia correr mal pois com o mar não se brinca pois devemos ter todo o cuidado. Abraço e bons disparos.

terça-feira, dezembro 11

Novo logótipo...

Boas amigos, este é o meu novo logótipo de terror à bóia...

Três dias depois...

Boas amigos, depois de andar uns dias a pescar para sul agora foi a vez de ir para norte com o mar a dar queda. O amigo Jorge e o Manel andaram três dias a bater o mesmo spot e lá conseguiram enganar este peixinho de qualidade ao terceiro dia, o Manel ainda teve sorte de sentir um na vara mas não o conseguiu tirar  também era de qualidade que lhe partiu o estralho, e eu andei por outros spots mas só peixe pequeno. Abraços e bons disparos.