03 janeiro 2013

Os primeiros sargos e robalos do ano...

Bom ano para todos, agora que o mar estabilizou e a lua está mais fraquinha, começam aparecer uns peixinhos. No dia dois combinei com o Manel e com o Bruno ir fazer uns disparos, pois o mar estava mesmo bom, o vento também era pouco, toca de lançar para ver se começavamos bem o ano, por acaso estava lá uns peixes mas eram uns sargos que nos mantinham entretidos sempre com a bóia no fundo mas não se cravavam, para mim a pesca começou muito mal pois nessa  noite perdi 2 tábuas uma já a touna da água desferrou-se e o outro tirei-o fora de água mas não tinha espaço de manobra e partiu o estralho no final da pesca.
Manel 4 robalos 4 sargos.
Bruno 1 sargo um robalo e 1 baila.
Eu 2 sargos e um robalo.
No segundo dia fomos lá outra vez pois eu estava de folga começo a pescar eram umas 23 horas o Bruno e o Manel saíam á 00:30 e depois iam lá  ter, uma hora de lá estar e nada, pensava para mim mais uma grade mas não, em 10 minutos tiro 1 baila 2 robalos 1 sargo, depois só toques eram talvez as sarguetas a comerem o camarão. Com a chegada do Manel pois o Bruno atrasou-se mais um bocado começaram aparecer uns bons sargos estivemos sempre bem ativos pois a bóia não parava a touna da água mas os robalos grandes não apareceram se no dia anterior tinha corrido mal, neste não me podia queixar pois eu falhava pouco peixe e eles um bocado erritados pois não os conseguiam cravar, no final fiquei em vantagem.
Eu 10 sargos 5 bailas e 4 robalos.
Manel 5 sargos e as minhas bailas que lhe meti no malote pois ele gosta delas grelhadas.
Bruno 1 sargo não parou muito tempo no mesmo spot.Abraço bons disparos...

6 comentários:

  1. Bela pesca. Gostei do pormenor do balde. eheheh
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Boas Marco,
    para inicio de ano até que não está mau, apesar dos grandes robalos não terem aparecido foram os sargos a compor a pesca.
    Abraços e muitos e bons disparos em 2013

    ResponderEliminar
  3. Para começo de Ano está mesmo muito bom, bela pescaria Marco.

    Um Abraço e votos de um Bom Ano de 2013.

    ResponderEliminar
  4. Pelo menos começaste bem o Ano, com uns belos sargos... Pena os travessões não terem aparecido na Festa!!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Bem, mais uns a estrearem o novo ano... Continuem assim ;)

    Abr

    ResponderEliminar
  6. Para começar o ajo não é nada mau .... bons peixes .. abraço

    ResponderEliminar