11 fevereiro 2014

Dezoito robalos de seguida...

Boas pessoal...
Esta é uma das histórias mais marcantes desde que pesco, conto- a muita vez aos amigos mais chegados.
Setembro de 2007, praia do norte onde agora à as famosas ondas gigantes, mar parado, águas abertas, podia ver -se de dia uma vala onde a onda rebentava com uns 3 metros de profundidade, onde desde Julho andava a dar uns peixes, à bóia a pescar na areia.Havia dias de 5llllll ou mais robalos todos de kg para cima outros dias também levávamos grades.
Certo dia estava eu a trabalhar  aparecem cinco amigos que tinham lá estado desde o cair da noite e não tinham feito nada...
Diz um- hoje não vale a pena não dá nada.
Eu- quando sair ainda vou lá tirar 2 ou 3.
Diz outro- estão lá para ti vais é levar mais uma grade.
Eu-hoje estou com fé...
Dei de comer aquela gente toda e vai de arrumar a tasca.
Dizem eles já de barriga cheia ainda vamos lá contigo.
Eu-ok
Saí do trabalho e  aí vamos nós, já passava das 3 da manha maré a começar a vazar.
Estico a vara meto um pilado, lanço para a rebentação mas quando vinha a onda a bóia vinha pela areia acima depois recuava com o mar, não demorou muito a desaparecer já lá estava o primeiro ferrado mesmo em seco ainda tirei mais 17 todos atrás uns dos outros...  Aquilo é que vai de esticar as varas ouve um  assim que chegou  ferrou-se a dormir no fim da pesca levou-me o malote do peixe as costas, não ia nada leve.
Todos eles tiraram peixe mas nada de especial 3 ou 4 a cada um.
Aqui partilho a minha história com vocês.  Espero melhores dias para pescar e poder contar histórias novas. Deixo aqui fotos do pesqueiro , pois dos robalos não encontro.

Abraço e bons disparos...

Sem comentários:

Enviar um comentário