13 janeiro 2015

Que rico pequeno almoço

Boas pessoal
Vou contar uma história que me aconteceu à uns tempos...
Não é só apanhar peixe estes momentos fazem da pesca um dos meus hobbys favoritos.
Estava eu com um amigo à pesca a tentar a nossa sorte ver se conseguíamos apanhar um robalinho mas estava difícil.
Estávamos já à duas horas no pesqueiro sozinhos quando apareceu um senhor, estica a cana de bóia com um carreto de fundo mete um bocado de sardinha e tira logo um carapau entretanto em 30 minutos tirou 10 carapaus e vai de telefonar ... passado uma hora mais de 30 gajos uns em cima dos outros e nós à espera do robalinho mas nada.
Aqui vem a parte engraçada da história, o meu colega vai para fazer um lançamento e o anzol prende num saco do lanche, ele tira o saco do anzol e mete o saco no malote dele...
Já fartos de estar a pescar e sem um toque viemos embora.
Quando entramos no carro ele diz já temos bucha.
Tu vais comer isso ? disse eu...
Claro!
Abre o saco tinha uma maçã uma pêra e duas sandes de queijo daquele de qualidade que nos soube muito bem, foi só comprar uma sagres e poupamos dinheiro no pequeno almoço.
Peço desculpa ao senhor que ficou sem o farnel.
Mas com tanto peixe acredito que nem fome ele teve, ou então ficou a pensar que as ratas lhe tinham comido a bucha...
Abraço e bons disparos....

5 comentários:

  1. É isso mesmo Marco !

    A pesca não é só pescar... Tb é apanhar peixe... hehehe e lanches do pessoal...

    A ultima que vi desses, foi uma Raposa a roubar o chouriço a um pescador do fundo na Agua de Madeiros.... Só se ouvia carajhdjkljdkajfjhffhdjhfjhshdgahd e o pessoal apontar os Foxes ao FOX que ia ribanceira acima ! heheeh

    Por isso como vez, faz parte do jogo ,)

    Grd abr master da Naza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Matos
      As vezes fico a pensar como foi possível o anzol agarrar logo a bucha ao senhor.
      Já me ri algumas vezes a conta desta cena...
      No molho sul são os gatos que levam buchas e peixes a quem não tiver cuidado.
      Abraço

      Eliminar
  2. Essa está boa Marco!!!!
    A mim ele não me roubava a bucha, é coisa que nunca levo para o mar, fome e sede é coisa que não me dá no mar, sou capaz de lá estar um dia inteiro sem sentir falta de bebida ou comida.
    Um abraço e bons disparos e já agora um grande 2015 se possível carregado de cavacas!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro
      Eu também sou assim como antes de ir e quando chego do mar.
      Bom ano também para ti e vamos lá ver se nos calha umas cavacas...
      Abraço

      Eliminar
  3. Ahahahah bela pescaria..soube que nem ginjas.

    ResponderEliminar