12 junho 2015

Arrefecedor para aquário mais uma engenhoca

Boas pessoal
Agora que o tempo aqueceu e como o pessoal sabe temos dificuldade em manter a isca viva, a água aquece muito e acaba por morrer...
Como ando sempre a engenhocar e não está muito famoso para gastar dinheiro a fazer um motor de frio como o pessoal faz eu também sei fazer...
Resolvi a situação com um frigorífico velho que tinha lá parado, todo isto porque só pesco com isca viva camarão e pilado...
Comprei uns metros de mangueira fiz um buraco na porta do congelador e enrolei lá a mangueira por incrível que pareça acertei com os metros, quanto mais metros lá tivesse mais arrefecia...
Meti a  mangueira em seco. 
Mas na altura pensei meter lá uma bacia com anticongelante mas acho que a seco está melhor...
Tenho uma bomba que manda a água para o congelador depois passa pelo filtro caseiro...
Consigo manter a água a 14 graus sem muita oscilação...
E assim consigo manter a isca viva sem ter de gastar muito dinheiro...
E tenho a minha isca sempre a mão para os meus amigos robalinhos
Abraço e bons disparos...



16 comentários:

  1. Impecável amigo Marco. Boa ideia. Muito sinceramente estou com o meu problema no meu aqui em casa. Tenho que ponderar estragar a porta de um frigorífico. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Vitor
      Tinha este frigorífico parado para ir para a sucato e assim resolvi o meu problema.
      Tenho a água mesmo fresquinha...
      Qualquer dúvida já sabe..
      Abraço

      Eliminar
    2. Boas, Diz-me tens carvão activo no teu filtro? Esse escumador já é outro em relação ao 1º que montaste. Compraste assim ou inventaste a partir de alguma coisa? Abraço

      Eliminar
    3. Boas
      Tenho carvão porcelana e o linho
      Á pouco tempo foi a uma casa de aquários e vi lá escumadores a 50€ comprei um, trabalha muito bem...
      Abraço

      Eliminar
  2. Ohh amigo Marco!! Tu és um engenhocas do caraças :)
    Abraço e parabéns pela ideia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro
      Já sabes como é sempre a inventar
      É preciso ter sempre isca para os nosso amigos...
      Abraço

      Eliminar
    2. Boas Pedro
      Já sabes como é sempre a inventar
      É preciso ter sempre isca para os nosso amigos...
      Abraço

      Eliminar
  3. A filtraçao da água é mesmo indispensável?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas André
      E preciso ter sempre estes 3 ciclos
      Escumador
      Filtro e frio para manter a isca viva
      Abraço

      Eliminar
    2. Boas André
      E preciso ter sempre estes 3 ciclos
      Escumador
      Filtro e frio para manter a isca viva
      Abraço

      Eliminar
    3. Boas André
      E preciso ter sempre estes 3 ciclos
      Escumador
      Filtro e frio para manter a isca viva
      Abraço

      Eliminar
  4. Boas para ter o camarão em casa 2/3 dias serà que basta um simples oxigenador sempre ligado ?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  5. Amigo tenho um aquário e um cumador e um filtro com suporte poderei adotar o mesmo sistema que tens no teu

    ResponderEliminar