ET DOS ROBALOS Á BÓIA

ET DOS ROBALOS Á BÓIA
SEMPRE Á PROCURA DO GRANDE EXEMPLAR

domingo, novembro 25

O rei da noite...

Boas amigos, no outro dia o Jorge ( gg) foi o campeão da noite, chegou ao spot mais o bruno e onde estavam mais 4 predadores de robalos sem contar comigo que ainda não tinha chegado. Ele chegou lá esticou a vara e ao primeiro disparo ferrou logo um com perto de 3 kg , segundo disparo ferrou outro bom, depois apareci eu, ainda fiz um disparo ao pé deles mas era muita bóia junta e mudei de spot onde livrei a grade com uma baila e 2 robalos pequenos depois como não dava nada regressei junto deles onde o vi tirar mais um peixe bom. o bruno ainda tirou 2 bailas e os outros também tiraram um tintin ou dois. Abraço a todos...

domingo, novembro 18

Será sorte ou saber...

Boas amigos, na sexta feira tinha combinado com o amigo Manel ir fazer uma pescaria quando saí-se do trabalho, fiquei em telefonar-lhe à uma da manhã para dar tempo de ele vir ter comigo, nisto o Bruno e o Jorge como saíram mais cedo foram andando, chega à uma da manhã telefono ao Manel mas ele tem o sono muito pesado e não acordou, passado meia hora telefona-me.
Disse-lhe eu, às duas e meia estou pronto.
Ele, é só preparar a tralha e arranco.
Assim foi.
Pelo caminho telefono ao bruno.
Atão e peixe? o mar bate o vento deixa pescar?
Bruno: peixe nada, mar grande vento forte mas pesca-se.
Eu: ok até já.
Quando estava a chegar mando-lhe uma mensagem, quantos?
Responde ele, hoje vão ser quatro grades.
Chego ao spot um, estico a vara porque eles estavam no spot dois e não tinham sentido nada, primeiro disparo boia no fundo, eram as sarguetas a comerem o camarão, passei-me logo de lá.
Vou a chegar ao spot dois ao encontro do Jorge e do Bruno estão eles a encolher a vara.
Digo eu, agora que vai dar peixe é que vão embora? É sempre a mesma conversa.
Bruno, fonix três horas a pescar e nada não está aqui peixe nenhum.
Eu, vamos lá ver então.
Meto a isca na água mais o Manel, eles ainda ficaram por ali um bocado.
Penso para mim, ainda os vou fazer esticar a vara.
No primeiro lançamento tive um toque, segundo lançamento tiro um robalo tudo isto em 5 minutos.
comentam um com o outro vamos embora ou fazemos um disparo.
Acabaram por ir embora pois o trabalho os esperava bem cedo.
Depois de virarem costas tirei mais um, o Manel ainda teve a oportunidade de sentir um que se foi embora e a mim também, acabei por tirar outro, depois veio vento e  ficou impossível pescar.
Aqui fica mais uma história de pesca com os meus amigos. Bons disparos,abraços a todos.

quarta-feira, novembro 14

Corrida para a pesca.

Boas, terça feira é dia de folga  saí de casa ás 18 horas, com rumo à pesca, o mar estava de jeito para ir apanhar um pouco de isca, já que a maré vazia era ao cair da noite. Depois de apanhar isca lá vou eu com rumo ao spot, fazendo uma paragem para jantar mas tudo isto a correr porque as previsoes que estavam a dár às 3 da manha já não se conseguia pescar e onde na noite anterior tinha tirado 3 peixinhos. Chego ao spot e jà estava ocupado talvez por ser tão cedo, é que eu vou sempre fora de horas. Comeco a pescar ao lado deles e estava bom, pois a boia andava para o lado que não estava ninguém tinha uma corrente espetacular, meia hora depois, tiro um tintin depois talvez uma hora e já a pensar que não ia dar mais nada, ferro este peixe de qualidade mais um teste à búfalo que se portou muito bem e ainda tirei mais um peixinho, depois levantou-se o vento como estava previsto.Boas pescarias a todos.

domingo, novembro 4

Gosto ao dedo...

Boas pessoal, aqui fica mais um momento registado da minha pescaria. Parecia uma noite muito chuvosa, mas lá deu tréguas, cheguei ao spot (1) primeiro disparo logo um peixinho depois mais meia hora nada, mudei-me para o spot (2) e volta se a repetir a mesma coisa mais um peixe, spot (3) ao primeiro disparo ferro o maior e não tinha ninguém ao pé de mim, pois o Jorge (gg) estava no spot (1). Pensei estou lixado, eu estava a vê -lo, então faço lhe sinais de luzes e lá vem ele para me ajudar e consegui tirar-lo depois os restantes foram seguidos. Continuação de bons disparos.