10 outubro 2013

Segunda vez, três de rajada...

Boas pessoal, aqui fica mais um relato de uma pescaria.
Já estava o amigo Bruno e o Jorge no spot 1 á cerca de uma hora e peixe nada, saí eu do trabalho cheio de fé e vontade de sentir um robalão na vara, mas ultimamente só me têm calhado tintis e bailas.
Pelo caminho mando uma msg ao Bruno.
Eu- quantos?
Bruno-nada condições excelentes
Eu-ok
Chego ao pé deles já o Bruno tinha um peixe bom mais de 1,5 kg.
Estico a vara faço um disparo e fico a pensar no spot 2 virado a sul pois eles estavam a norte.
Meia hora depois agarro no balde da isca e vou lá esprimentar, nem o malote levei, faço um disparo, e bóia logo no fundo, tirei o peixe, dirijo-me a eles.
Comentam: estava à tua espera sortudo. Digo eu- vou lá tirar outro e arranco com o malote, segundo disparo outro lá ferrado, e vem ele cá pra fora, agarro no peixe ligo a lanterna e assobio.Bóia na água e vem o Jorge na minha direcção, quando chega ao pé de mim já tinha o terceiro ferrado e pimba, cá para cima, e vem o Bruno, mais umas horas a insistir e não deu mais nada. Abraço e bons disparos...

3 comentários:

  1. Que venham mais 3, Marco!!!
    Continuação de muiutos e bons tiros

    ResponderEliminar
  2. Boas.
    Antes de mais, muitos parabéns pelas belíssimas pescarias que aqui apresenta.
    Eu, como principiante na arte de pescar à bóia, gostava de lhe pedir para descrever resumidamente a técnica que usa para estas capturas, ou seja, pesca com bóia normal de correr, ou isto é a corricar com bóia de água? E, se é bóia de correr, que gramagem usa? Presumo que estes robalões sejam capturados com mar grande...
    Obrigado desde já!

    ResponderEliminar
  3. Grandes Robalos que você apanha :DD Um dia tenho de ir até ai á Nazaré a ver se me calha algum assim :DD

    Ja alguma vez tentou enganar algum com amostra ou vinil?

    ResponderEliminar