12 outubro 2014

Sorte e nota 10 para o fio skyline

Boas pessoal
Isto não esta muito famoso de capturas grandes tem sido só peixe pequeno que é devolvido ao seu habitat este ano é para esquecer.
Por pouco este post não era escrito, este peixe tinha de ser meu o que me aconteceu a mim já se passou com muitos pescadores todo o material no limite e o peixe vem na mesma.
Chego ao spot faço um estralho do fio skyline da Cinnetic estico a vara e lanço
Passa meia hora, passa 1hora e peixe nada com umas condições excelentes, depois de 1 hora e meia lá a bóia tem umas vibrações fiquei logo desconfiado, 3s e vai ela pelo fundo abaixo, dá se a ferragem do peixe que até dava umas boas cabeçadas, depois da luta, meto me em posição para o levantar e a coisa complica se, o peixe era maior do que eu pensava... posiciono me melhor quando vou para levantar vem uma onda a varrer o molho e leva me o peixe, começa a puxa lo "fazia cá  uma força" tive de abrir a asa do cesto do carreto e vai o peixe por cima dos pés de galo aos trambolhões caiu  dentro de um buraco.Pensei já estou lixado mais um que fica aí...Ando mais para a frente e faço uma nova tentativa estava a vir mas o estralho vinha a roçar nos pés de galo mas com jeitinho veio cá para cima, tinha de ser meu  muito perto dos 2.5kg.No final nota 10 para o fio Cinnetic skyline 0.40 mm que mostrou ser resistente...

Abraço e bons disparos




10 comentários:

  1. Boas Marco,
    Parabéns pela captura!
    Foi um desafio tirar o peixe mas estes é que dão um sabor ainda mais especial à pesca!

    Forte Abraço e força ai com essa boia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Manel
      Obrigado
      Tive sorte já não é a primeira vez que passo por esta situação e as vezes vão embora até já chegaram a partir canas...
      Abraço e bons disparos

      Eliminar
  2. Boas Marco,

    são essas aventuras para tirar um peixe que não esquecemos...

    Bom peixinho ;) e Bom relato ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Matos
      São histórias para mais tarde recordar pelo menos quando estiver no pesqueiro.
      Abraço bons disparos

      Eliminar
  3. Alô Marco!
    Pesqueiros desse tipo volta e meia temos uma aventura dessas, mas é preciso é que acabe bem que nem sempre acontece.... Pelo menos desta vez o peixe veio :)
    Também já facturei com esse fio :)

    Parabéns e força aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro
      E eu que só pesco em pesqueiros desse tipo perco vários peixes por ano.
      É o que faz só gostar de pescar a bóia.
      Muitas vezes o material não aguenta e o skyline surpreendeu me.
      Obrigado
      Abraço e bons disparos.

      Eliminar
  4. Boas Marco

    bem bom o peixe ,e melhor ao que parece o fio ehheh...SAÚDE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Nuno
      Já tirei maiores e mais pequenos :)
      Este ano esta complicado.
      Se calhar se tivesse a usar outro fio não o conseguia tirar, e saber!!!
      Abraço e bons disparos

      Eliminar
  5. Este foi mesmo por uma unha negra ... podes agradeçer ao fio que dada a tua historia já fica com uma nota muito positiva ... Este fim de semana aconteceu o mesmo com um sarguinho jeitoso ... por poco nao ficou no buraco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas André
      Estava a ver o caso mal parado mas com jeito veio.
      As vezes ficam la
      O fio aprovou bem
      Abraço

      Eliminar